quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Caso você queira saber mais sobre Keira...ai, ai...

Keira Knightley (pronuncia-se KÍIRA NÁITLI) nasceu num subúrbio de Londres em 1985. Filha de um ator e uma dramaturga, Keira aos 3 anos de idade já pedia para os pais, um empresário de presente. Ela já sabia o que queria ser quando crescesse...
Sua estréia no cinema foi aos 9 anos num filme de 1994 que nem me lembro o nome. Seu primeiro papel importante foi o de sósia de Natalie Portman, a Rainha Amidala em Star Wars Episódio I. Lembro da primeira vez que notei essa atriz num filminho de sessão da tarde sobre meninas apaixonadas por futebol e pelo Beckham, Driblando o Destino. O filme é bobinho mas dona Keira já chamava a atenção para os mais observadores: ela não estava ali só pra ser mais um rostinho bonito no ecran. Ela tinha muito pra dar. Aos poucos veio mostrando saber escolher papéis. Assim como a heroína da trilogia Piratas do Caribe e Arthur, a menina (ela só tem 22 anos) não teve medo de encarar o papel de Elizabeth em Orgulho e Preconceito. Faço toda essa introdução pra começar a falar de um dos grande motivos pra você sair de casa e assistir a Desejo e Reparação: Keira Knightley.
Dona de uma silueta que causa desejo e dispensa reparações, essa inglesinha de 1,70 m incendeia o filme. Não há quem não torça pela felicidade da aristocrata Cecilia (sua personagem) e seu amor pelo injustiçado filho da governanta (feito aqui por James McAvoy, o jovem médico de Idi Amin em O Último Rei da Escócia). Ela me passa a imagem da mulher sofisticada, nobre, de educação aristocrática, que pode se transformar a qualquer momento num vulcão de sensualidade e luxúria.

Sen-sa-cio-nal !...

PS: caso você queira saber mais sobre Keira (não resisti ao trocadilho infame...) clica aqui...

Nenhum comentário: