domingo, 27 de julho de 2008

Wall.E e Kung Fu Panda

Já faz tempo que desenho animado deixou de ser coisa de criança. Walt Disney fez muito desenho pra gente grande...na verdade pra criança que existe em todos nós...Mas ultimamente, os longas de animação têm trazido aos mais crescidos, momentos brilhantes que os pequeninos ainda não são capazes de perceber. Os Incríveis, por exemplo, foi sem dúvida muito visto pela criançada, mas só quem viveu mais conseguiu absorver todo o humor e mensagem do filme. O mesmo vale pra Ratatouille. O texto final do crítico de gastronomia é inteligentíssimo, profundo, muito bem elaborado e não tem a menor possibilidade de ser assimilado por uma criança.
Tô falando tudo isso pra recomendar duas animações em cartaz na praça: Kung Fu Panda e Wall.E .
O primeiro é demais, perfeito pra entreter a molecada e ao mesmo tempo divertir adultos desprovidos de preconceito. O filme é uma homenagem ao gênero das artes marciais e conta com tiradas no roteiro com o melhor da sabedoria oriental. A história é manjada, mas como se trata de animação, é possível "colocar a câmera" em qualquer lugar e isso dá toda uma nova dimensão à velha história do pupilo escolhido para ser treinado pelo velho mestre que o transforma num grande guerreiro, salvador de todos.
Wall.E é outro exemplo de desenho animado pra adultos. Sua história de amor entre um robozinho lixeiro e uma robozinha pesquisadora é simples, linda, poética e emocionante. A direção de arte do filme é espetacular e o roteiro oculta profundidade com estilo e leveza. Um filmão!...mas vai agradar mais aos adultos...

Confira onde tá passando clicando aqui.

Nenhum comentário: