terça-feira, 9 de outubro de 2007

Ultimato Bourne

Se eu me encontrasse com Paul Greengrass eu dava um tripé pra ele.
Vi seu Ultimato Bourne e fiquei com a vista embaralhada uma semana.
Sem dúvida é um excelente filme de ação e que encerra muito bem a trilogia de Jason Bourne, o agente secreto esquecidinho...Mas a opção de linguagem do diretor com essa câmera nervosa que nunca pára (daí minha vontade de prendê-la num tripé...), na humilde opinião deste que escreve, passou dos limites. Está excessiva. De resto, tem a sempre competente presença de Matt Damon, os efeitos sensacionais e as cenas de perseguição eletrizantes das quais destaco aquela em que Bourne, pulando pelos telhados do Marrocos, saltando de um prédio para outro por cima da rua e o câmera vai junto! Isso é que é câmera nervosa!...

Clica aqui que você vê a seqüência inteira no You Tube... Um filmão!

Nenhum comentário: