segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Vôo United 93

Assisti a este filme no dia 11 de setembro último, exatos 5 anos da tragédia...
E, acredite, foi bastante especial.
Primeiro porque o realismo da fita é impressionante!...
Fiquei assombrado com a agonia de todos que estavam a bordo no único vôo do atentado da Al Qaeda que não atingiu seu alvo.
O diretor (o mesmo de A Supremacia Bourne e que no ano que vem lança o último da trilogia - O Ultimato Bourne) pra mim fez algo novo no cinema: dirigiu as pessoas reais!...Tanto os profissionais que estavam presentes nas torres de controle dos aeroportos como os militares da base aérea que estão no filme eram as pessoas de verdade que estavam lá no dia e presenciaram todo o horror dos acontecimentos.
É verdade que nessa época do ano todo mundo é bombardeado com inúmeros documentários sobre o 11 de Setembro, e você provavelmente acha que já viu tudo sobre o assunto.
Acredite: este filme é definitivo. E todos deveriam assistir.
O atentado às 'torres gêmeas' é, provavelmente, o acontecimento do século. Mudou o mundo e continuará mudando.
Este Vôo 93 é um documento. Tem jeitão intencional de um documentário. Você vai se sentir dentro do avião...suas mãos vão suar de aflição...uma sensação amarga de angústia vai te invadir...e quando terminar o filme você vai voltar pra casa pensando: "- Puxa! Não tinha noção de que tinha acontecido desse jeito...!" .
O final do filme é triste e todo mundo já conhece.
Mas o filme é ótimo e tem que ser visto.

Nenhum comentário: