segunda-feira, 18 de setembro de 2006

...Follow the money!...Follow the money !...

Cai como uma luva nestes tempos de eleição e corrupção, a dica do DVD Todos Os Homens Do Presidente.
Se você não viu, tá perdendo. Se já viu, vale rever este filmaço.
Robert Redford teve a iniciativa e juntou a galera, equipe, diretor (Pakula) e elenco para reproduzir na tela do cinema o escândalo do Watergate e o competente trabalho dos dois jornalistas desconhecidos do Washington Post que levou à renúncia de Richard Nixon, o então Presidente dos Estados Unidos.
O filme tinha como objetivo ser o mais fiel aos fatos tal como aconteceram. E para isso contaram com a participação na produção e no roteiro dos verdadeiros protagonistas dessa história, Woodward e Berstein, os repórteres do Post.
Há vários momentos incríveis no filme, mas o mais marcante eram os encontros de Woodward num subsolo, um estacionamento escuro, onde o Garganta Profunda, sua fonte secreta, lhe delatava em voz assustadora:

-...Follow the money!...
(...lembrou alguma coisa dos noticiários atuais?...ai,ai...)
É uma história de detetive, uma aventura de dois jornalistas desconhecidos e desprestigiados que graças a um trabalho competente e persistente levam à renúncia de Nixon.

Uma trama eletrizante!...
Prefira alugar o DVD-Edição Especial em que há vários extras, inclusive entrevistas com os jornalistas e uma matéria mostrando a identidade secreta do Garganta Profunda!...(que só havia sido revelada em maio do ano passado pela revista Vanity Fair)
Um Garganta Profunda surgindo por estes dias até que faria muito bem ao nosso país...
Quem sabe?...

Nenhum comentário: