sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Hollywood em Berlim


Esqueci de comentar aqui da minha viagem a Berlim em junho passado na época da Copa. Fiquei hospedado num hotel chamado Hollywood Media, na avenida mais badalada da cidade, a Kurfürstendamm. Durante o dia, é um dos pontos comerciais mais movimentados de Berlim. À noite, movimentação, agito, muita gente bonita passeando pela Kudamm (como os berlinenses a chamam). Vi também muitos boiolas alemães fazendo ponto por ali e pensei em qual figura de estilo mais se encaixavam já que eles "dão o cu na Kudamm"...seria uma anáfora?... uma aliteração?... ou viadagem mesmo...?
O hotel
é o mais procurado durante o Festival de Cinema de Berlim.

Nas paredes, fotos, pôsteres e autógrafos de estrelas do cinema.
Cada andar do hotel é dedicado à cinematografia de um país.
Eu fiquei no andar do Cinema Britânico e a figura estampada na porta do meu quarto era Sir Alfred Hitchcock...Uau!...Não podia ter sido melhor!...

Nenhum comentário: