segunda-feira, 21 de agosto de 2006

2046


Fui assistir com um pé atrás. Muita gente havia me falado mal, alguns comentários positivos, cansado de ver dvd em casa, fui conferir...
O filme é confuso, muitas vezes você não sabe qual o personagem tá na tela (chinês é tudo igual!...) e só depois que terminou o filme é que fiquei sabendo que se tratava de uma continuação do belíssimo "Amor À Flor da Pele" do mesmo diretor e ator principal...
Há um salto no tempo, o jornalista está escrevendo uma ficção científica, e a história sai dos anos 60 e vai para o ano de 2046...Uma bagunça.
Mas eu tenho que reconhecer que me peguei envolvido com a paixão não correspondida da chinesinha Zhang Ziyi (que parece que faz todos os filmes da China) com o protagonista Tony Leung. Acho que ela nunca esteve tão bonita num filme com aqueles fugurinos clássicos chineses e com uma pela tão bonita que iluminava a tela. Foi aí que me lembrei do Amor À Flor da Pele, com aqueles planos em câmera lenta, os closes em certos detalhes da cena, a trilha tipo "anos dourados"...e foi assim, trabalhando com esses mesmos elementos que o diretor Wong Kar Wai conseguiu de novo me fazer prestar atenção na sua história de amor. Valeu o ingresso.

Nenhum comentário: