terça-feira, 26 de julho de 2005

Chocolate!!!

Até que enfim Tim Burton resolveu fazer um filme legal!
Não sou fã do diretor mas reconheço que ele é respeitado por muitos críticos que entendem de cinema bem mais do que eu...
Mas o fato é que depois de algumas porcarias como Planeta dos Macacos, o senhor Burton se redimiu. Confesso que fui assistir a esse filme com vontade de gostar dele, movido por uma certa memória afetiva de um clássico das Sessões da Tarde da minha infância...E não foi preciso esforço para gostar dessa Fantástica Fábrica de Chocolate: o filme faz rir, faz chorar, diverte, emociona, encanta!...
Conversando com meu amigo Paulo Gustavo, lembramos que uma das qualidades da Fantástica Fábrica é que não se trata de um filme só para crianças. Há elementos suficientes para todas as idades. Mais que isso, por alguns momentos você vai se perceber um pouco criança...
Como um mágico e delicioso chocolate recheado das boas lembranças da infância de todos nós...

2 comentários:

Anônimo disse...

As crianças ficaram passadas com o filme... estão escondendo cupons dourados por toda a escola :)

Agora, conta mais novidades sobre o filme que vai estrear baseado n"As Crônicas de Nárnia"... o texto é apaixonante1

Bjossssssss

Anônimo disse...

Eu também a-do-rei esse filme! Em primeiro lugar por ter Johnny Depp, que eu amo, dando mais um show, apesar de estar muiro bizarro! Em segundo porque o filme é realmente encantador. Não tem como não gostar, não torcer, não ficar com vontade de comer chocolate e de sensibilizar com as histórias de Charlie e até do Willy Wonka. Com um visual super colorido e uma fotografia muito boa, a "Fantástica Fábrica" já está entre os 10 mais do ano para mim.
Ah... e se alguém souber onde se compra uma daquelas barras de chocolate Wonka, por favor me avise, que até hoje estou com vontade de comer!!!