terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Suécia

O caso do site sueco Wikileaks, que todo mundo tá acompanhando, me fez lembrar do best seller do momento Os Homens Que Não Amavam As Mulheres do jornalista sueco Stieg Larsson lançado em 2009 no Brasil mas só agora resolvi ler. O livro é ótimo! Thriller policial muito bem amarrado daqueles que você começa a ler e não quer parar mais até descobrir o fim da história. Faz parte de uma trilogia que já vendeu 300 mil exemplares no Brasil!
Bem daí fui ver o filme sueco que passou aqui no meio do ano e eu havia perdido. E sabe qual foi minha surpresa? O filme também é ótimo! Dá pra sentir o cuidado do diretor em respeitar o livro, não decepcionar os fãs da trilogia. Tem um toque de hollywoodiano sem perder o charme de ser um legítimo filme europeu no ritmo e na maneira como trata seus personagens. Saiu agora em DVD e vale muito a pena conferir a história do editor da revista Millenium Mikael Blomkvist que se vê obcecado em desvendar um crime insolúvel há 40 anos sobre o desaparecimento de uma jovem aristocrata de 16 anos. Muitas surpresas numa história forte e envolvente. Vale a pena alugar ou comprar o DVD por 29,00.

Vou comprar os outros dois livros da série A Rainha do Castelo de Ar e A Menina Que Brincava Com Fogo que (parece piada mas é verdade) saiu em Portugal com o título A Rapariga Que Sonhava Com Uma Lata De Gasolina e Um Fósforo...kkkkk

Um comentário:

Cristiana Beltrão disse...

Parabéns pelo blog!
Também peguei esse filme sueco temendo, intimamente, que fosse uma bomba (e olha que não brinco com latas de gasolina ò pá), mas adorei! Thriller sueco é outra estória.