sábado, 2 de maio de 2009

Wolverine é um marco...

...infelizmente por motivos nada legais. Um mês antes da estréia, o novo X-Men com um personagem só, vazou na internet. Mais de 50 mil downloads foram feitos no mesmo dia. Isso não impediu até agora de Wolverine - Origens ser um campeão de bilheteria em seu primeiro final de semana. Só no dia da estréia foram mais de 76 milhões de reais. Agora os especialistas da companhia vão ficar de olho para ver como o filme se comporta nos cinemas. Aqui no Brasil tivemos o exemplo de Tropa de Elite, que também vazou na rede e o longa foi um dos maiores sucessos da história do cinema nacional. Sei não. Tá me parecendo que vai chegar o dia em que os estúdios lançarão seus filmes numa versão para a internet e depois numa versão completa, full no cinema. Vira uma bela máquina de divulgação. Aguardemos....

2 comentários:

blog do bertolla disse...

não vi, não gostei!!

Sheyna A. A. disse...

Não sou muito fã desses estilos de filme, não vi, ouvi dizer bem e mal...
Mas com certeza a internet quando usada a favor, ou seja, bem usada, ela pode e é uma ótima estratégia. Vai de como a pessoa, empresa encara um 'vazamento' como estes. :)
Muita coisa, aliás, tudo o que vaza teve um ponto de partida, e muitas vezes, não me referindo somente à filmes, é proposital, mas fazem cara de inocente pra pegar melhor!
Marketing Viral, Buzz Mkt, chamem como quiser.
Essa das versões é uma ótima e pode instigar a ída ao cine, de vdde, como um teaser!
abs