segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Buster Keaton e Didi Mocó Sonriseb Colesterol Mufumo...

Estava eu voltando do trabalho pra casa no sábado à noite, procurando algum sentido pra minha vida naquele dia longo e frio quando resolvi parar no supermercado Extra da Anhangüera para levar alguma coisa pra comer quando me aconteceu um encontro inesperado...
Já no caixa, um homem e sua mulher, que estavam na minha frente, aguardavam pacientemente o funcionário do supermercado destravar o alarme de um DVD que o casal tentava comprar. Algum problema na embalagem de acrílico impedia o rapaz de finalizar a compra. O filme e o comprador me chamaram a atenção. Uns 36, 37 anos, cabelos grisalhos, rosto vincado, roupas muito simples, chinelo de dedo, calça e camisa baratas e debaixo das unhas largas, um resíduo de uma substâcia escura que devia ser graxa.
É isso, o rapaz bem podia ser um mecânico que tomou banho e foi ao mercado passear com a namorada e comprar um pão...Uma cena comum...O que não era comum era o filme que ele queria levar: um clássico do cinema mudo com Buster Keaton, A General, de 1927 (aliás, um grande filme!...).
O caixa não conseguia destravar o alarme do DVD e eu comecei a morrer de curiosidade de perguntar para o homem à minha frente se ele sabia realmente o que estava comprando. Se ele tinha conhecimento da importância daquele filme e seu protagonista. O rosto de Buster Keaton, o comediante que nunca ria, estampava bem grande a capa do DVD. Por um momento cheguei a me emocionar com a figura daquele homem simples, humilde, mas de gosto rebuscado, num sábado à noite, comprando um filme do grande Buster Keaton.
Não aguentei e comentei:
- Puxa! Quer dizer que o senhor é fã do Buster Keaton?...
- Hãin?!
- O senhor?... É fã do Buster Keaton?...
- Quéin?!?!...
- Buster Keaton!...esse homem aí no DVD...(apontei para a embalagem...)
- ‘Busti’ o quê?!?!
- Buster Keaton!...
- ...esse cabra aqui?...ahhh...Não é o Didi?
- Didi?! Que Didi ?!?!
- O Didi da TV!...
- ?!...o Renato Aragão?!?!...
- Esse!...Né não?
- É não...esse é outro...
- Mas é bom esse daqui?
- É bonzinho sim...mas acho que o senhor não vai gostar...

Como o caixa não conseguiu destravar o alarme e a fila tinha aumentado, nosso amigo acabou desistindo de levar o filme. E foi pra casa sem o seu “Didi”...e eu fui pra minha...
Confundir a cara do Buster Keaton com a do Didi Mocó, foi o suficiente pra me convencer de que dormir era o melhor que eu tinha pra fazer...Cacildis!

3 comentários:

Anônimo disse...

Aldrin

Samantha me indicou seu blog eu entrei e gostei do que encontrei! Gosto de cinema, gosto de comentários intligentes e de pessoas que escrevem bem. Vou voltar sempre aqui, prometo!

Anônimo disse...

MENTIRA ! AUEHAEUHAUEHAEUHA ótimo post =)

Fabiana disse...

Hahahahaha! Chorei de rir! XD
Que situação! Incrível.