domingo, 8 de outubro de 2006

Obrigado Por Fumar

Não sei porque demorei tanto pra conferir este filmão. Ainda em cartaz, Obrigado Por Fumar conta a história de um profissional da área de relações públicas sem nenhum caráter que defende a indústria do tabaco. Um cara muito bom de conversa que fez da sua capacidade de comunicação e poder de persuasão, suas ferramentas para manipular a opinião pública em favor do cigarro.
Com muito bom humor, o filme tem um roteiro espertíssimo e que, curiosamente passou 12 anos rodando de estúdio em estúdio até que alguém resolveu filmá-lo.
O ator Aaron Eckhart consegue a proeza de fazer um personagem inescrupuloso com tanta irreverência e charme que não se consegue odiá-lo.
Ao contrário do que possa parecer, o filme não é sobre cigarros, mas sobre lobby. Se você for ver, vai reparar que ninguém aparece no filme fumando. E há as reuniões entre os Mercadores da Morte que pontuam a história e que são engraçadíssimas (pra entender quem são os ‘Mercadores da Morte’ só assistindo ao filme...).
Todos do elenco dão um show e sustentam com habilidade o assunto difícil da política por trás de quase todos os movimentos de uma sociedade comprometida com o dinheiro.
É um filme com uma certa dose de polêmica, para adultos, mas uma delícia!...
Vou ver de novo...
!

Nenhum comentário: