quarta-feira, 20 de julho de 2011

A Montanha Dos Sete Abutres

Às vezes fico pensando quantos dos meus colegas de profissão assistiram a este filme tão importante para a formação de qualquer profissional da área de comunicação...é quase equivalente a um curso de jornalismo! O Obama que me desculpe mas Billy Wilder é que era O cara. Roteirista, diretor, produtor de seus próprios filmes A Montanha dos Sete Abutres acabou de ser relançada numa cópia exclusiva da livraria Cultura por 29,90. Marca o final de uma série de dramas mais pesados do diretor que após este passou a fazer suas famosas comédias, sem perder o veneno nunca. O filme quase quebrou Wilder e o estúdio Paramount, foi mal de bilheteria. Ninguém tinha interesse em acompanhar a história do crápula jornalista, Kirk Douglas que manipula eventos a seu favor sem menor escrúpulo, tudo pela manchete que vende mais. Decadente, ele enxerga num acidente sofrido por um mineiro de uma cidadezinha soterrado numa caverna, sua grande chance de voltar a brilhar na imprensa de seu país. Billy Wilder que é dono de um currículo fora de série, com uma lista de clássicos inesquecíveis, escolheu este como o seu filme favorito. Só por isso, já se deve conferir. Filmão imperdível!
Alugue ou compre.

7 comentários:

Fanzine Episódio Cultural disse...

Eloísa Mafalda, uma de nossas grandes atrizes acaba de completar 88 anos! Ela participou de muitas novelas, entre elas: Mulheres de Areia, Roque Santeiro, Pedra sobre Pedra, A Grande Família (1º versão), entre outras. Mas infelizmente ela foi esquecida.
Compartilhe com seus amigos das redes sociais para que Eloísa receba – pelas mãos do Faustão–, o “Troféu Mário Lago”. Através de sua divulgação, Eloísa receberá da Rede Globo esta justa e merecida homenagem.

Anônimo disse...

Esse blog deveria voltar.
É uma forma de registro, na minha modesta opinião, melhor que a das redes sociais, por exemplo.
Gostaria de ver aqui uma resenha sobre A Condessa Descalça ou A Malvada. (Eu faço o estilo "mulherzinha assistindo o TCM", rs). Podemos ficar em contato por aqui, mesmo eu sendo "anônima"?

Anônimo disse...

Espero q vc nunca se sinta desesperadamente com vontade de conhecer alguém que vc ache q tem td a ver com vc, ainda q vc nem saiba o q.
*Anônima

Anônimo disse...

Eu gostaria de lhe conhecer, Aldrin. Vou ter a oportunidade de estar em SP nos próximos dias. Sou uma fã. (sim, nem é o caso, mas eu sou). Quem sabe você não possa deixar aqui seu número... eu ligarei p vc.

Anônimo disse...

Passarei umas horas de amanhã à noite no aeroporto de Guarulhos, até às 20hs, mais ou menos; juro que se lhe avistar, vou falar com vc..

Ester Leme da Silva disse...

Devo ou não devo assistir? Acho que devo...

tecka fanfics 22

Ester Leme da Silva disse...

Me segue de volta? tecka fanfics