terça-feira, 15 de setembro de 2009

Patrick ghost

Patrick Swayze nunca foi um ator espetacular mas faz parte do imaginário do século XX estampando algumas das imagens mais marcantes da época. Todo mundo já viu uma foto sua. Seja dançando no brega Dirty Dancing (que já foi o filme favorito das menininhas nos anos 80) seja se despedindo da viúva Demi Moore no choroso Ghost. Todo mundo viu Ghost. A cena tá aqui pra você rever e chorar. Meu filme preferido dele é Caçadores de Emoções com o Keanu Reeves, direção da Kathryn Bigelow, ex do James Cameron, que fez também K-19, que eu gosto muito. Um grande filme de ação! Tem também o curioso e bonito Vidas Sem Rumo de 83 ou 84, do Coppola. Curioso porque mostra o início da carreira de futuros grandes astros. Coitado. Morreu de câncer no pâncreas numa longa agonia que ninguém merece. RIP.

3 comentários:

Monica Munuera disse...

Rosebud...

Unknown disse...

Muito bom!
vc poderia comentar os filmes do Clint Eastwood, assisti Gran torino e gostei muito. Ainda naum vi os dois de guerra q ele dirigiu. vc ja viu, o q achou?esperando outros posts!

Sheyna disse...

Eu amava Dirty, mas pelo sonho de viver algo como aquilo... a menina feia que não sabe dançar de repente se descobre tremendo pé-de-valsa. kkk
Tem semelhança com o que fazem no prgorama, a coisa da redescoberta. Pelo menos nos casos que funcionam, né.
Mas voltando, chorei muito com Ghost, filme que me recuso assistir justamente por isso, mas Dirty... pode não ser um filmão, mas a história me fascina, assim como Vem Dançar Comigo 1. Tem o 2, mas o 1... é sempre o 1. Como em Matrix, que pra mim o 1º foi insuperável.
Opiniões modestas de espectadora.
Enfim, fiquei triste com Patrick, mas não chorei como se fosse com Jon Bon Jovi... céus...nem quero ver! kk