sábado, 23 de junho de 2007

Zodíaco

Zodíaco é um ótimo filme policial que fala da obsessão de um cartunista de jornal em descobrir a identidade de um assassino. A história é verdadeira e aconteceu na década de 60 quando um serial killer deu início a uma série de assassinatos brutais. O maluco tinha a ousadia de mandar cartas com mensagens cifradas para redações de jornais e emissoras de TV se auto-intitulando como Zodíaco.
Um jornalista é escalado para cobrir o caso e acaba se afundando na frustração de não conseguir desvendá-lo. O mesmo acontece com os policiais que investigavam os crimes. Quem vai mais longe é o cartunista do jornal que fica obcecado pela história e vai juntando todo tipo de material sobre Zodíaco chegando até interrogar ele próprio, a vários dos envolvidos. Ninguém nunca chegou a uma conclusão...Durante duas décadas, Zodíaco matou pelo menos 13 pessoas e nunca foi capturado.
O diretor é David Fincher que estreou com Seven (sensacional), fez Clube da Luta (um filme de ética duvidosa, eu particularmente não gosto) e o morno Quarto do Pânico.
Acho difícil contar a história de um serial killer que nunca é pego. Mas como se trata de um fato real, a história ganha o peso da verdade e um certo sabor amargo das injustiças que acontecem nesta vida.
Valeu o ingresso!...Agora vou comprar o livro...

Nenhum comentário: