quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Mais Estranho Que a Ficção...'mais pior' que a realidade...

Mais Estranho Que a Ficção começa bem. Um cara normal vive uma vida metódica e tediosa entre ir para o seu trabalho enfadonho (ele é fiscal de imposto de renda) e voltar para casa onde mora sozinho numa vida triste.
De repente, uma voz de mulher passa a narrar tudo que ele está fazendo. Só ele ouve a voz que parece descrever com mais estilo toda a mediocridade do seu dia-a-dia.
Contando assim, o argumento parece até bacana. O elenco tem uns nomes como Emma Thompson, sempre dando show, Dustin Hoffman que dispensa apresentações e no papel principal, Will Ferrell, mais conhecido na tv americana por ter sido um popular apresentador do humorístico Saturday Night Live.
Mas a verdade é que o filme é uma bomba. O argumento inicial não se sustenta.
A partir de um certo ponto, Ferrell descobre que a voz que ele ouve é de uma escritora famosa que está escrevendo um livro contando como é a vida monótona dele. Sem dar nenhuma explicação, Ferrell 'descobre' (com a ajuda de um professor de literatura boboca feito por Dustin Hoffman) que tinha virado um personagem do novo livro de Emma Thompson. E o "problema" é: todos os protagonistas de seus romances morrem no final. Logo ele também vai morrer. (?!?!)
É constrangedor notar os atores se esforçando para dar verossimilança a esse roteiro pretensioso e modernóide.
Alguns grafismos são utilizados no filme com inteligência e o texto narrado por Emma Thompson é realmente bom. Dá a impressão que o livro fictício que ela está escrevendo é melhor do que o filme real...
Will Ferrell não tem nem nunca vai ter perfil de mocinho de filme. Ele é o Chevy Chase do século 21.
E o pior pra mim foi ter contado um irritante microfone boom vazando em quadro por 16 vezes!!!
Isso foi o fim da picada.
Pretensioso, sem ritmo e anêmico...E está incrivelmente encabeçando a lista da Veja como o melhor filme em cartaz...putz!?! NÃO CAIA NESSA!!!
Mais Estranho Que A Ficção é 'mais pior' que O Labirinto do Fauno, Babel, Os Infiltrados, Pequena Miss Sunshine, Happy Feet, Perfume, Apocalypto, etc...
Uma grande bobagem que não vale a pena você perder seu tempo...

Nenhum comentário: